Parceiros

Hardware

DELL

A Dell é a maior empresa de distribuição de computadores nos Estados Unidos. Desenvolve, fabrica, vende e dá assistência a computadores pessoais, servidores, data storages, software, periféricos, PDA´s, etc. Michael Dell fundou a empresa em 1984, aos 19 anos, quando estudava na Universidade do Texas, Estados Unidos.

ASUS

Este enorme fabricante asiático, líder mundial em Motherboards, produz também PDA’s, portáteis, servidores e computadores de secretária. O nome ASUS é originado das quatro últimas letras da palavra Pegasus, um cavalo alado da mitologia grega. As três primeiras letras foram abandonadas para que a empresa fosse listada entre as primeiras, por ordem alfabética.

HP

A HP é uma empresa tecnológica que opera em mais de 170 países, espalhados pelo mundo. Nenhuma outra empresa oferece uma gama tão ampla e completa de produtos tecnológicos como a HP. Proporciona ofertas empresariais e de infra-estrutura que abrangem desde dispositivos portáteis até algumas das mais potentes instalações de supercomputadores, a nível mundial. Oferecem aos clientes uma ampla gama de produtos e serviços, desde fotografia digital até entretenimento digital, da computação avançada à impressão particular. Esta gama completa permite que possam proporcionar os produtos, serviços e soluções que satisfazem as necessidades específicas dos clientes.

INTEL

Intel Corporation é a contracção de Integrated Electronics Corporation, empresa multinacional de origem americana fabricante de circuitos integrados, especialmente microprocessadores. Esta também é fabricante de chips para motherboards (chipsets) e é também fabricante das próprias motherbords e memórias flash solid state. Foi fundada em 1968 por Gordon E. Moore (um químico e físico) e Robert Noyce (um físico e co-inventor do circuito integrado). A sua presença global não pode ser descurada, sendo a principal empresa fornecedora de processadores.

KINGSTON

Kingston Technology Co. é uma empresa fabricante de componentes para computadores, principalmente de memórias para computador. A sua sede está localizada na cidade de Fountain Valley, na California e conta com fábricas e logísticas espalhadas pelos Estados Unidos, Reino Unido, Irlanda, Malásia, China e Taiwan.

Além de memórias para computador que a Kingston detêm 16% do mercado mundial, também é o principal fabricante de pen drives do mundo, sendo líder nesse segmento.

XEROX

A Xerox Corporation é uma empresa norte americana com sede em Stanford (Connecticut) que actua no sector das tecnologias da informação e documentação. É mundialmente conhecida como a inventora da fotocopiadora, embora também desenvolva e fabrique outros produtos, como impressoras e papel. Fundado em 1940, foi percursora da sua época utilizando a técnica de xerografia, descoberta por Chester Carlson dez anos antes. Hoje é líder mundial em gestão de documentos e processos de negócio

TOSHIBA

A Toshiba Corporation é uma empresa multinacional, com sede em Tóquio, Japão. Os seus principais produtos centram-se em produtos de consumo, dispositivos e componentes electrónicos. A Toshiba, como fabricante de semicondutores está no top 20 de vendas mundiais. É a quinta maior empresa mundial na venda de computadores portáteis, atrás da HP, Acer, Dell e Lenovo.

CISCO

A 'Cisco Systems, Inc. é uma empresa multinacional sediada em San José Califórnia, Estados Unidos da América, com 54.000 empregados em todo o mundo. A actividade principal da Cisco é a solução para redes e comunicações quer seja no fabrico e venda (destacando-se fortemente no mercado de routers e Switchs) ou mesmo na prestação de serviços por meio de suas subsidiárias, como por exemplo a Linksys.

GRUPO SISTEMAS

A Gruposistemas é uma empresa nacional com mais de 10 anos de existência que actua no sector das Tecnologias de Informação (TI), liderando a distribuição de P.O.S./T.P.V. e ocupando um lugar de destaque no ranking dos 50 maiores distribuidores de TI em Portugal.